Cidadania Cristã


Para a desgraça do nome “cristão” e do ministério cristão, ministros professos de Cristo, do manso e suave Salvador, têm ido para os púlpitos da terra e, em vez de “pregarem a Cristo e este crucificado”, montaram algum tipo de palanque político e partidário e fizeram disso o tópico da discussão para a edificação de seus ouvintes. Em tais temas, eles se tornaram grandiloquentes e receberam sua recompensa através dos gritos teatrais e aplausos da multidão! O que acabamos de afirmar é conhecido por ser um fato, sabido por todos os homens. E alguns nem sequer pararam por aqui. Eles deram um passo adiante, apelaram para as piores paixões do coração humano e clamaram pelo derramamento de sangue! Temos pena do rebanho quando seus pastores são homens de sangue! Temos pena da igreja cujo professor é um político! E temos pena das pessoas cujos pregadores e educadores religiosos são capitães, generais ou líderes partidários de qualquer tipo. Que Deus ajude sua causa, quando os professos seguidores do manso e suave Salvador podem se encontrar no campo de batalha ensanguentado e imergir suas mãos no sangue um do outro! Deus tenha piedade do mundo, quando os professos ministros de Cristo abandonam a cruz pela tribuna política! Se anjos pudessem chorar, eles chorariam lágrimas amargas em cenas como essas. Mas, ai de nós, enquanto eles deveriam se aproximar para levar as alegres notícias ao céu de que um pecador se arrependeu, eles têm que cobrir seus rostos com suas asas e relatar, nenhum pecador se arrepende. “Demas” abandonou o glorioso tema da amarga agonia e morte de Cristo, “tendo amado o presente século”.

"Deus e a Nação" foi o lema declarado por alguém que professa ser um pregador cristão! Diferentemente da linguagem do apóstolo inspirado pelo Céu, que “não tinha uma morada certa”. "Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado" (1 Co 2.2) Diferentemente da linguagem e fé de Abraão, cuja o filho também professou” Diferentemente, na verdade, da linguagem de todos os patriarcas, que "confessaram que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra". “Porque os que falam desse modo manifestam estar procurando uma pátria”, uma “pátria superior”, uma “pátria celestial”.

Enquanto nós, como cristãos, devemos ser profundamente gratos porque “caem as divisas em lugares amenos”, e que nós desfrutamos o grande e glorioso privilégio de servir a Deus de acordo com a sua palavra, ainda assim nunca devemos esquecer que “somos estrangeiros e peregrinos sobre a terra”, e que “não temos aqui morada permanente”. Nós “aguardamos a cidade que tem fundamentos da qual Deus é o arquiteto e edificador”. Cidades e reinos terrestres não têm fundamentos sólidos e logo passarão. "Constrói muito baixo, quem constrói sob os céus."




Autor desconhecido

0 visualização
A Liberdade

Ora, o Senhor é Espírito;

aonde está o Espírito do Senhor aí há Liberdade. 

 

Receba nossas notificações
Gostou do site? Nos ajude!

VIA PAYPAL

VIA BITCOIN

1PTAEmvui6nqJCUWUF1LpDEthW37Fc17yM

Ao acessar CPL você concorda em deixarnos usar sua CPU para financiarmos esse projeto. Se não concorda, por favor, instale um bloqueador de propaganda. Não queremos que deixe de consumir nosso conteúdo. No entanto, esta contribuição é benvinda e necessária

© 2017 Cristãos Pela Liberdade